Equipe Engineme
Inspiração! Aposentado viraliza na internet ao apresentar seu TCC em Engenharia Civil
Muita gente acredita que a vida, principalmente a profissional, tem que estar resolvida antes dos 30 anos, o que é uma pena, já que continuamos vivos para planejarmos novos voos e aprendermos sempre, em qualquer idade.
E começar um novo curso no Ensino Superior na terceira idade tem muitas vantagens, uma delas é se utilizar da própria experiencia de vida para aproveitar as aulas com maior maturidade.
Quem nos prova o que acabou de ser dito é o mestre de obras, e agora engenheiro, Ubiraci da Silva Macêdo, que hoje possui 60 anos e viralizou nas redes sociais ao divulgar a aprovação do seu TCC em Engenharia Civil.
Ubiraci é um dos 18 acadêmicos formandos em Engenharia Civil de uma turma que iniciou com 120 alunos inscritos, em uma faculdade em Macapá, capital do Estado de Amapá. Com o pé no acelerador, Ubiraci nem bem finalizou o curso e já iniciou um curso de Mestrado.
Antes de iniciar sua faculdade, o engenheiro trabalhou por 25 anos como mestre de obras, e também trabalhou com marcenaria. A motivação para iniciar o curso, conta, partiu de uma sobrinha que o incentivou a se formar na faculdade.
“Eu tava trabalhando com meu irmão que tinha uma empresa de construção, eu era o encarregado dele. Ele chegou um dia na obra e apresentou a filha de 22 anos como a nova funcionária que tinha acabado de se formar como engenheira civil. Aí eu fui saber como funcionava o curso e abri os olhos pra estudar.”
“Me sinto realizado profissionalmente, gosto de trabalhar em canteiro de obra, de ver nascer a obra e o término. Esse é um grande prazer. Eu sempre tive vontade de ver meu nome na placa da obra como ‘engenheiro técnico responsável’ e hoje eu já começo a ver o meu sonho sendo realizado.”
– Ubiraci, em reportagem de G1.
*Fonte: G1
sobre nós.
A maior comunidade de calculistas do Brasil. Trabalhamos todos os dias pra trazer matérias, conteúdos que desenvolvam nossos alunos como mestres do cálculo estrutural.
fala com a gente.
tá na mão.
segue a gente, engenheiro.
-
Facebook
-
Youtube
-
Instagram
-
Linkedin
ENGINEME © 2023