Não é só o arquiteto ou engenheiro civil autônomo que encontra dificuldades em vender seus projetos no mercado. O cliente também tem dificuldades para encontrar o profissional adequado ao tipo de serviço que precisa.
Pensando nisso, dois jovens estudandes baianos, Arnaldo Fagundes e Weverton Tavares, desenvolveram um aplicativo, chamado “Reformei”, capaz de conectar clientes aos profissionais que prestam serviços relacionados à construção civil.
Arnaldo é estudante do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, enquanto Weverton já é formado. Ambos possuem 23 anos e queriam conectar os dois universos (clientes e prestadores de serviços) para facilitar a vida de quem trabalha no segmento.
A ideia surgiu após conversarem com pedreiros, encanadores, marceneiros, engenheiros e arquitetos autônomos. “Foi assim que descobrimos esse nicho no mercado. Era uma questão unânime – a falta de oportunidades e dificuldades para encontrar clientes. Por outro lado, havia pessoas que precisavam de profissionais capacitados. O que fizemos foi encurtar as distâncias para que essas pessoas se encontrassem”. Afirmou Weverton.
Os criadores do aplicativo acrescentam que o App é gratuito, funcionando como uma “vitrine” onde o profissional expõe seus serviços, podendo, inclusive, inserir fotos de trabalhos já realizados, além de fornecer orçamentos.
“Tudo isso pode ser feito através do cadastramento na plataforma de maneira rápida. No caso dos clientes, basta acessar o aplicativo e procurar pelo serviço desejado. A plataforma também dá a possibilidade de filtrar por estado, município, solicitar orçamento, dentre outros recursos”, explica Arnaldo.
Por enquanto, o aplicativo “Reformei” está disponível para Android e, em breve, estará também para sistema IOS.